domingo, 23 de outubro de 2011

Curiosidade, ousadia ou sacada de Marketing?


Por Henrique Oliveira em 11/12/2009

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Para comemorar o seu centésimo aniversário a montadora alemã Audi, lançou hoje uma ideia, digamos, interessante: com a criatividade da artista japonesa Yayoi Kusama, 80 anos, a montadora viu seus carros se transformarem em verdadeiras “peças decoradas”. A artista japonesa usou para a tarefa várias bolinhas vermelhas e fez com que os carros quase que se fundissem ao ambiente (também cheio de bolinhas). A obra singelamente intitulada “O espírito da Audi de um futuro coberto com gotinhas de água” está exposta no showroom da montadora, em Tóquio.
À primeira vista a simplicidade da homenagem pode enganar. Mas, o fato é que a Audi com essa ideia acabou conseguindo seu objetivo: chamar a atenção do mundo para o seu aniversário e, claro, para os seus carros.
Em setembro de 2008 a Imperial Honda de Salvador - BA vendeu o carro Civic de número 300.000 fabricado pela Honda Brasil e para comemorar também usou de muita criatividade e ousadia com um painel de 12m de largura por 6m de altura feito todo de balões metalizados, projeto e execução da VP Balões.
A Imperial Honda atingiu o objetivo, afinal, era impossível passar na frente da loja e não ver o enorme painel, mesmo que estivesse muito longe, dessa forma agradou a todos e trouxe muitos elogios aos diretores da empresa, e por consequência mais vendas. Confira na foto. A concessionária brasileira Imperial Honda e a montadora alemã Audi são Empresas que fazem a diferença, porque inovam.

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